Brazil Superfoods

IBRAFE está liderando um esforço para explorar mercados internacionais.

O Feijão mais consumido no Brasil é o Feijão-Carioca, que se assemelha a um Feijão-rajma claro. Apesar de suprir totalmente o mercado interno com sua própria produção, o Brasil nunca exportou seriamente essa variedade.

Isso pode estar prestes a mudar.

O IBRAFE iniciou diálogos para levar o Feijão-Carioca ao mercado indiano. De acordo com G. Chandrashekar, economista indiano envolvido desde o início:
“Definitivamente há um mercado para o Feijão-Carioca na Índia, mas o sucesso dependerá do preço, da aparência, das propriedades nutricionais e da facilidade de cozimento e digestão.”

Desde 2018, o IBRAFE tem estudado a demanda indiana e as possibilidades de oferta brasileira. Após atender às demandas específicas do mercado indiano para mung bean, black matpe e pigeon peas, agora o instituto busca criar reciprocidade e aceitação do Feijão-Carioca, que será promovido como o ‘Rajma Brasileiro’.

Clique aqui e faça o download dessa edição da revista PULSE Forward.  Você encontra a matéria completa a partir da página 32.